Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 23 de maio de 2018

Secretário de Agricultura visita instalações no município de Lagoa Grande e Regiões



Em visita a região do São Francisco, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, acompanhado pelo prefeito da cidade de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, e o secretário de governo, Valman Rivas, estiveram no matadouro da cidade para verificar as condições do local que deveria ser o principal ponto de abate da localidade e municípios vizinhos. 
 
Parado desde outras gestões, o matadouro nunca esteve em funcionamento e ainda foi depredado por vândalos nos últimos meses. A visita teve por objetivo verificar a real situação do espaço e criar uma pauta de ações para auxiliar a prefeitura na reconstrução e ativação das instalações. Reformado, o matadouro será responsável pelo abate mensal de 1.200 caprinos e ovinos, além de 150 bovinos de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Santa Cruz, e distritos de Petrolina e Dormentes. Com uma população de 26 mil habitantes, Lagoa Grande possui mais de 1.100 criadores de animais de médio porte, como caprinos e ovinos.
 
O secretário Wellington Batista visitou parreirais de uvas e vinícolas no Sertão do São Francisco, e ainda representou o governador Paulo Câmara na Caprishow, em Dormentes-PE, na sexta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor