Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


domingo, 20 de maio de 2018

EM ATO NO RECIFE,MILITÂNCIA DEFENDE PRÉ-CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES


Milhares de pessoas, compareceram ao ato, que reuniu representantes de todas as regiões do Estado, alem de nomes nacionais. Segundo a assessoria de comunicação cerca de 4 mil pessoas, vindas de mais de 70 municípios de Pernambuco,participaram,no final da manha de hoje do atoem defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da /silva e do direito de ele ser candidato a Presidente da Republica, e em apoio à pré-candidatura da vereadora Marília Arraes para as eleições ao Governo do Estado.


O evento aconteceu no Clube Internacional do Recife, na região central da cidade, e reuniu sindicalistas,parlamentares,lideranças populares e politicas,artistas,militantes das mais variadas áreas e simpatizantes.Durante cerca de três horas,dezenas de oradores- que se revezaram no palco,fizeram questão de externar o desejo pela oficialização do nome de Marília para a disputa nas eleições majoritária do próximo mês de Outubro.

O secretario Nacional do PT,o gaúcho Marcio Tavares,foi um dos que enfatizou o desejo de setores com inserção nacional do partido de que o PT pernambucano formaliza a pré-candidatura de Marília." Faço parte da Avante e nossa tendencia está fechada,nacionalmente,com o nome de Marília aqui em Pernambuco. O coordenador nacional do MST,Jaime amorim,lembrou a necessidade de reverter os prejuízos sócias provocados pelo golpe que culminou com o impeachment da presidente Dilma e a perseguição a prisão do ex-presidente Lula.


O ex- deputado Fernando Ferro,destacou  o debate que vem sendo removido por Marília e pelos grupos internos que apoiam seu nome,com todas as demais alas da legenda. " Esse debate que esta aqui,hoje,reunido,é o PT que dialoga,que debate com todos os que fazem parte deste partido". A Conjuntura nacional é muito difícil,mas é exatamente com mobilização,compromisso,debate e respeito que vamos seguir com esse projeto,que tem Marília como protagonista,afirmou.

O presidente da CUT-PE,Carlos Veras,lembrou a importância de reflexão  em torno da candidatura própria, " No próximo dia 10 de Junho,os delegados do PT irão votar para definir se o partido terá, ou não candidatura própria ao Governo do Estado. Também será o momento e escolha do nome que ira encabeçar o projeto. Cada um desses delegados tem a obrigação de fazer uma reflexão sobre o que e melhor para Pernambuco.



Em sua fala, a vereadora do Recife e pré-candidata  ao governo de Pernambuco,Marília Arraes reafimou a importância da candidatura própria do PT nas eleições majoritárias. Em Pernambuco temos dois palanques  que apoiam Temer e que articulam o golpe junto a ele,mas por oportunismo,agora,fingem que nada aconteceu. E existe um palanque que vai fazer a defesa do presidente Lula e o resgate dos direitos e conquistas que nós foram usurpados. Esse é o nosso palanque. E por isso é tão importante garantir esse espaço. O PT voltou as bases,olhando para cada um e ada uma que ajudou a construir esta historia. E como podemos defender uma aliança que não seja com o povo? Como não respeitar a vontade dessas mesmas bases de ter de volta o PT como protagonista do lado certo da historia? Nós não estamos de brincadeira não! O futuro de Pernambuco não se constrói dentro de um gabinete e nós sabemos disso. Vamos a luta! concluiu.


Credito das fotos: Arthur Marrocos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor