Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sábado, 19 de maio de 2018

Câmara Municipal de Ouricuri tem sessão agitada para eleger a nova mesa para biênio 2019/2020


 

Nesta sexta-feira (18), a câmara municipal de vereadores de Ouricuri, realizou mais uma sessão da casa Rodrigo de Castro, na pauta a votação da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Com a abertura dos trabalhos conduzidos pela Presidente da casa, foi lida a Ata da Sessão anterior, em seguida a vereadora Adelucia Cleia anunciou para os presentes a votação da nova mesa diretora da casa para o biênio 2019/2020, tendo inscrito duas chapas: 01 da situação liderada pela atual presidente da casa vereadora Adelucia Cleia, chapa 02 pelo vereador Iran Severo, na sessão compareceram os 15 vereadores  da casa. Em seguida, o vereador Iran Severo questionou a presidente da casa sobre a condição do vereador Ananias, alegando que o mesmo não estava apto de votar de acordo com o regimento da casa.
A Presidente da casa argumentou para os presentes que foi feita uma consulta a lei orgânica municipal artigo 14, incisos 16 e 17, e o vereador Gildejanio não tem mais direitos a licenças, assim sendo a vaga pertence hoje ao vereador suplente Ananias de Santa Rita.
Já o vereador Ananias, visivelmente constrangido pelos colegas da casa, venha assumindo a vaga interinamente e como não e mais possível um novo pedido do colega Gildejanio o mesmo assume a vaga passando a ser titular do cargo.
 Para o vereador Carlos Nunes, a chapa 01 foi formada até com os vereadores de oposição ao governo municipal, e pra ele é inadmissível, e renunciou a liderança do governo na câmara municipal.
Acalmado os ânimos, foi feita a votação da nova composição da câmara municipal sendo eleita a chapa 01 com um total de 08 votos já a chapa 02 obteve um total de 07 votos
 Chapa - 01
Adelucia – Presidente

Giba – Vice Presidente

 Alex 2º - Vice-Presidente

Everaldo Valério – 1º secretario

Ananias de Santa Rita – 2º Secretario  

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor