Através do programa Sertão Notícias, na Cultura FM, nesta sexta-feira (08), Socorro Tenório, denunciou falta de água na cidade e cobrou a construção da PE-310, no município de Custódia, Sertão pernambucano.
Socorro denunciou que apesar da transposição do Rio São Francisco passar pela cidade, os moradores não tem água nas torneiras, por conta das poucas chuvas ocorridas na cabeceira da barragem que abastece a cidade.
“Eu particularmente to comprando um caminhão pipa de água, a cem reais, mas e quem não pode comprar? O pessoal fica tomando essa água suja e sem nenhuma fiscalização, isso é um absurdo e a Compesa não dá nenhuma justificativa”.
Segundo a moradora, já houve uma audiência pública para tratar do problema do abastecimento na cidade. “Veio um representante da COMPESA, disse que iria fazer um projeto para a construção de uma adutora, que iria captar água no canal da transposição, que passa pela cidade, mas depois disso não tivemos mais nenhuma informação”.
Moradores também cobram a PE-310
“Estamos cobrando também que a PE-310 seja construída, ela é importante, só tem 34 km, ligando Custódia ao município de Iguaracy, e eu queria saber por que o governador diz que vem dar a ordem de serviço e não vem”, disse Socorro, complementando.
“Ele (Paulo Câmara) vai para Serra Talhada, Afogados, Araripina, só não vem aqui em Custódia”.
Ainda de acordo com Socorro, já existe emendas parlamentares para que o governo construa a rodovia.
“O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), destinou R$ 6 milhões para obra da PE, e o deputado Ricardo Teobaldo (PTN), destinou R$ 2 milhões. E o prefeito que esteve reunido com o governo do estado, semana passada, voltou calado e não disse nada a população, que precisa saber em que pé anda isso”.
Por Anderson Tennens/Leiamaispe
Nenhum comentário:
Postar um comentário