Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quinta-feira, 28 de junho de 2018

Prefeito de Manaus se recusa receber vice-presidente dos EUA: 'volte para casa'

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), se recusou a receber o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que visitou a cidade nesta quarta-feira (27). Ele não quis aceitar os protocolos de segurança americanos e usou o Twitter para reclamar da situação.

"Respeite a soberania do meu país e o brio do povo amazonense. Não aceito a intervenção militar, nem por brincadeira. Por favor, volte para sua casa", escreveu o vice, marcando os perfis do vice-presidente, de Donald Trump e da Embaixada dos Estados Unidos. 
Segundo a prefeitura de Manaus, Arthur demonstrou preocupação com "a presença do grande aparato militar que acompanha a comitiva americana", e por isso fez referência aos militares.
Ele ainda falou sobre o tratamento dispensado pelos EUA ao México. "O [Alto Comissariado da ONU para os Refugiados] ACNUR reconheceu o trabalho de acolhimento aos venezuelanos feito por #Manaus. Não tente me ensinar a ser solidário. Os mexicanos podem falar sobre o tratamento que o seu país dá a eles", continuou na rede social.
De acordo com nota publicada pela Prefeitura de Manaus, os representantes dos Estados Unidos exigiram que a comitiva brasileira ficasse duas horas esperando pela chegada do vice-presidente.
"Os representantes da missão do governo dos Estados Unidos exigiram que as autoridades locais esperassem com duas horas de antecedência pela chegada de Pence, que vem acompanhado de sua esposa na visita a Manaus. No entanto, Arthur não poderia estar acompanhado da primeira-dama da capital amazonense, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também é presidente do Fundo Manaus Solidária, uma das instituições da Prefeitura de Manaus responsáveis pelas ações de acolhida aos venezuelanos na cidade", explica a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor