Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


terça-feira, 26 de junho de 2018

Ex-prefeito do PSDB de Riacho das Almas declara apoio a Sílvio Costa


Pré-candidato ao Senado na chapa da pré-candidata ao governo do Estado, Marília Arraes (PT), o deputado federal Sílvio Costa (Avante) recebeu, nesta segunda-feira (25), a declaração de apoio do ex-prefeito de Riacho das Almas, no Agreste Central, Dioclécio Rosendo, do PSDB. O anúncio foi acompanhado por vereadores e militantes do grupo político do ex-prefeito, que lidera a oposição no município.
Vice-líder da oposição ao governo Michel Temer, na Câmara Federal, o deputado Sílvio Costa foi recebido pelo ex-prefeito Dioclécio Rosendo, o candidato a prefeito em 2016, Dioclécio Filho (PSDB) – que perdeu por apenas cinco votos de diferença -, e os vereadores Getúlio Cardoso (Rede), Pipi Marchante (PT), Dinho da Saúde (PSDB), José Hipólito (PSDB) e Welder de Nequinho (PT).
“O deputado Sílvio Costa é um político de posição. Representa mudança. Chega dos mesmos nomes. Na Câmara, é um guerreiro, por isso ganho projeção nacional”, destacou a opção Dioclécio Rosendo. Localizado a 131 km do Recife, Riacho das Almas fica no Vale do Ipojuca, tem 20 mil habitantes (IBGE, 2014) e é limítrofe com Surubim, Frei  Miguelinho, Cumaru, Bezerros e Caruaru. Cerca de 45,3% da economia corresponde às atividades agrícolas e à pecuária e 53,9% ao setor de serviços.
O povoado surgiu a partir de uma fazenda de criação de gado, no século 19. Depois, nasceu um engenho e uma feira livre. Inicialmente conhecido como Riacho das Éguas, em 1905 passou a se chamar Riacho das Almas, devido ao primeiro cemitério ter sido construído às margens daquele riacho. Foi elevada a distrito de Caruaru em 1919, tornando-se município em 1953

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor