Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 25 de julho de 2018

Prefeito de Moreno, na RMR, troca tapas com professores da rede municipal

O prefeito da cidade de  Moreno, Vavá Rufino (PTB), se envolveu em uma confusão com professores da rede municipal nesta quarta-feira (25), na sede da prefeitura, enquanto estava acontecendo um protesto da classe. A presidente do sindicato que representa a categoria, Josineide Oliveira, acusou o petebista de agredir um dos manifestantes.
“De fato aconteceu à agressão a um professor membro do sindicato. Primeiro o prefeito agrediu verbalmente e depois agrediu o professor que tentava ligar a caixa de som dentro do hall da prefeitura. Depois disso alguns comissionados da prefeitura seguraram o prefeito e tiraram ele do local”, disse a presidente do Simpremo.
Segundo o secretário de planejamento, urbanismo e desenvolvimento sustentável do município, não houve agressão. “Quando o prefeito estava saindo da prefeitura, ele puxou o som dos manifestantes da tomada e foi segurado por secretários, houve desentendimento, mas não houve agressão”, afirmou Jancleyton Andrade. 
Os profissionais da educação pressionam a gestão municipal a cumprir o reajuste do piso nacional de professores, de 6,81%. O governo do município propôs um reajuste de 2,95%, que foi questionado pela categoria. Porém, até o momento não concedeu qualquer aumento salarial.
De acordo com Josineide Oliveira, o professor que foi agredido prestou queixa na delegacia e segue para o IML para fazer o exame de corpo de delito. A reportagem do Blog de Jamildo, entrou em contato com a delegacia, que pediu para esclarecer o acontecimento depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor