Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Jovens Embaixadores 2019 com inscrições abertas até 12 de agosto

Estão abertas, até dia 12 de agosto, as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019 – iniciativa criada em 2002 e promovida pela Embaixada dos Estados Unidos e que, anualmente, leva 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas naquele país.   
Os interessados devem ter entre 15 e 18 anos até dia 03 de fevereiro de 2019 e cursar todo o Ensino Médio na rede pública. Além disso, também é necessário excelente desempenho escolar, domínio de inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter boa relação com a escola e a comunidade e realizar algum trabalho voluntário há, pelo menos, um ano.
As inscrições devem ser feitas online, através de uma ficha disponível na página do Programa no Facebook. Feito o preenchimento, o candidato receberá automaticamente uma resposta que dirá se se adequa ou não aos pré-requisitos básicos e se foi aprovado para a segunda etapa.
As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor