A Celpe recebeu do Procon-PE um
prazo de 48h para apresentar uma alternativa para os postos de pagamentos da
conta de luz que estão inativos. Caso não cumpra a determinação, a Companhia
poderá ser multada.
O órgão de defesa
do consumidor realizou fiscalizações esta semana na Região Metropolitana do
Recife (RMR) e comprovou que, dos mais de 30 pontos apresentados pela companhia
como viáveis para pagamento da fatura, pelo menos 30% já estavam desabilitados.
Os fiscais
constataram, ainda, que a maioria dos estabelecimentos presta o serviço de
forma parcial. Muitos atendem através de fichas (limitadas a 20 por dia, na
maioria dos casos) ou de valores.
O secretário
estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, cobrou de representantes
da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e da Caixa Econômica Federal
(CEF) uma solução para o pagamento das contas de energia. O recebimento do
documento pelas Casas Lotéricas foi suspenso no último mês de abril e, desde
então, muitas queixas foram recebidas pelo Procon.
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