Depois de quase um ano de luta nos seis municípios prejudicados pela falta de pavimentação na rodovia estadual PE-630, em assembleia geral, realizada na 6ª Audiência Popular e Pública desta quinta-feira (09) na Câmara de vereadores de Santa Filomena, no Sertão pernambucano, integrantes do ‘Movimento Todos pela Pavimentação da PE 630’, determinaram recorrer ao Ministério Público Estadual e Federal pela falta de respeito do governador Paulo Câmara e expor a insatisfação do povo dos sertões do Araripe e São Francisco, questionando a política do governador através de manifestações em seus eventos de campanha.
Os membros da Comissão Permanente, Charles Araújo, Rosalvo Antonio, Socorro Pimentel, Zezinho Mindu, Geandro Coelho fizeram uma avaliação dos avanços e retrocessos da luta pelo Movimento e seguidamente houve espaço às falas de outros integrantes com suas ideias sobre os encaminhamentos a seguir, a partir de agora. Os oradores foram: a deputada estadual Socorro Pimentel, Lamarth Piancó, Isabel Macedo (CPP), Zezinho Mindu (Madre Paulina), ex-prefeito Gildevan Melo, vereador Adelvan vereador, prefeito Cleomatson Vasconcelos, Rosalvo Antônio.
No final das discussões houve um caloroso embate entre o prefeito de Santa Filomena, Cleomatson e a Deputada Socorro Pimentel, que será mostrado nos vídeos em outra matéria. Todos os depoimentos e opiniões dos participantes foram gravados a íntegra em vídeos e serão publicados aqui.
Estavam também presentes: Elismar Rodrigues, do Blog Ouricuri em Foco, professor aposentado João Pessoa, Padre Paulo Sérgio, presidente da Câmara Municipal Wallace Mororó, vereadores Erim de Cícero Henrique, Ailton do Sindicato, Valdir Teixeira e Chichico Coelho.
Encaminhamentos
Por aclamação geral o Movimento decidiu recorrer ao Ministério Público do Estado de Pernambuco e Ministério Público Federal, diante da falta de respeito do Governo do Estado, que até agora não deu nenhuma resposta à população sob dezenas de solicitações da Comissão formada por políticos, parlamentares do Estado e lideranças comunitárias pela pavimentação da Estrada. E ainda sob a suspeita de desvio de recursos para pavimentação da PE-630 em governos anteriores.
A comissão Pró-PE-630 também irá realizar manifestações populares em todos os eventos de campanha eleitoral do candidato à reeleição ao Governado do Estado, Paulo Câmara (PSB) nas regiões do Araripe e São Francisco, questionando ao mesmo pela falta de respeito com os militantes sertanejos.
Por/ Charles Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário