Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Editora Abril deve demitir 500 pessoas, 171 jornalistas até quarta-feira

 A Editora Abril começou a demitir centenas de funcionários nesta segunda-feira (06). Números preliminares indicam que serão cerca de 500 cortes até esta quarta-feira (08). Destes, 171 são jornalistas. Na revista Veja, o carro-chefe da empresa, a previsão é de que saiam 30 dos atuais 80 jornalistas.
Pelo menos 10 títulos da Editora devem ser fechados. Segundo o site Meio & Mensagem, as revistas Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, VIP, Viagem e Turismo, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa e Bebe.com serão encerrados.
O SJSP (Sindicato dos Jornalistas de São Paulo) divulgou nota de repúdio à nova leva de demissões em massa da editora “sem qualquer diálogo”. “A necessidade de ‘ajustes’ propagada pelos novos diretores da Abril não justifica gerar desemprego, demitindo centenas de profissionais e comprometendo a qualidade do jornalismo em nome da lucratividade”, diz a manifestação.
A nota informa ainda que a direção do sindicato está na sede da editora desde o início da manhã desta 2ª para “prestar apoio aos demitidos e que vai tomar todas as medidas necessárias para reverter esse quadro”.
Nota do Grupo Abril afirma que as mudanças têm o “objetivo de garantir a saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas” e reafirmou seu “compromisso de manter vivo o jornalismo de qualidade”.
Os recursos humanos e técnicos serão aplicados nas outras revistas, como a Veja, Exame, Quatro Rodas, Superinteressante, Capricho e Cláudia. Estas “somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos”.
Ao final, agradeceu aos funcionários demitidos. “Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo.”
Revistas ainda à venda
Mesmo com a decisão de encerrar as publicações tomada, o site de assinaturas da editora continuava na tarde desta segunda-feira (06) a ofertar assinaturas das revistas. Títulos como a Elle, a VIP e a Casa Claudia eram anunciados normalmente, com descontos de até 66%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor