Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


terça-feira, 21 de agosto de 2018

COOPERATIVA DE CREDITO RURAL COM INTERAÇÃO SOLIDARIA – CRESOL INAUGURA SUA NOVA SEDE EM OURICURI - PERNAMBUCO





Na segunda-feira (20), a Cresol Ouricuri inaugurou a sua nova sede na Av. Fernando Bezerra Nº 434.  A inauguração foi prestigiada por boa parte dos movimentos sociais do município, comercio e lideranças municipais como o candidato a deputado estadual, Antonio Fernando, vereador Everaldo Valério, Paulo Pedro Diretor do Caatinga, Dr Agripino Junior Advogado e demais convidados. A Cresol Constantino e uma cooperativa de credito que já está a mais de 20 anos no mercado nacional e hoje conta com uma carteira de mais de 18.000 associados. No sertão pernambucano a Cresol conta com duas filiais (Petrolina e Ouricuri), com o crescimento do número de associados na agencia de Ouricuri, a Cresol adquiriu uma nova agencia localizada no centro da cidade, bem mais amplo oferecendo assim mais conforto e  fácil acesso para os seus associados.
Segundo o coordenador regional da Cresol Sertão do Araripe Andrio Lazaretti Sartório  - A  cooperativa já existi a 20 anos no mercado, aqui em Ouricuri estamos nos firmando, adquirimos uma nova agencia  justamente por acreditar no potencial da agricultura familiar e no mercado regional do sertão do Araripe.Nosso crescimento se deve aos nossos colaboradores e associados que movimentam suas contas correntes, poupanças, ou solicitam um empréstimo  na nossa rede, ajudando assim o nosso crescimento. Hoje temos mais de 1.000 associados aqui no sertão e vamos cresce muito mais estamos só no inicio  da nossa expansão. Importante informa que estaremos funcionando de acordo com o horário comercial estabelecido pelo banco central que vai das 10:00h as 15:00h e oferecemos aos nossos sócios conta corrente, poupança, talão de cheque, cartão de crédito e empréstimos.

 Para Henrique Gonçalves Coordenador da Cresol em Ouricuri -  O crescimento da Cresol se deve a equipe e aos parceiros do Araripe que acreditaram na criação da cooperativa de credito. Hoje a Cresol já começa a mostrar que e viável se trabalhar com cooperativa de credito, tanto para a agricultura familiar como credito urbano, nosso sócios cooperado só tem a ganha, pois as taxas de juros e os serviços ofertados pela cooperativa são de boa qualidade facilitando e muito a vida dos cooperados.


Para o vereador Everaldo Valério do PT - A Cresol e muito importante  para a região do Araripe, principalmente como uma instituição de credito solidário voltado para o desenvolvimento da agricultura familiar, beneficiando uma boa parte da população do Araripe . Nossos agricultores precisam ter acesso ao credito para poder ter o investimento na sua atividade produtiva. Fico feliz com o crescimento da Cresol aqui em Ouricuri, me  sinto realizado por ser um dos fundadores da Cresol e parabenizo a todos os  companheiros em nome do coordenador regional Henrique Gonçalves que ta a frente desta cooperativa aqui em Ouricuri.

 O candidato a deputado estadual Antonio Fernando – Eu vejo esse crescimento da Cresol com bons olhos, isso mostra a pujança de Ouricuri e da região do Araripe, com essa cooperativa, acredito que é preciso difundir mais através da imprensa esse sistema da Cresol junto a sociedade ouricuriense  para que eles tenham conhecimento da cooperativa e que a mesma   abranja   toda a sociedade e o comercio local. Parabenizo ao Coordenado municipal Henrique Gonçalves por fazer a inauguração desta nova estrutura em um prédio bem bonito e bem localizado no centro da cidade. Outra coisa muito importante é quer, quando abrimos uma conta na cooperativa imediatamente passamos também a ser dono (um cooperado) com direitos o fundo no final do ano, ta de parabéns a agricultura familiar do Araripe e desejo muito sucesso a todos da Cooperativa.
Paulo Pedro Coordenador do Caatinga -  Eu vejo essa reinauguração da sede da Cresol com muito bons olhos e muita esperança, porque esse momento representa o coroamento  de um trabalho de uma equipe  que  ta sempre comprometida trabalhando muito de forma muita articulada com as organizações sociais.  O caatinga é testemunha e parceiro desde a primeira hora desta iniciativa aqui na nossa região. Abraçamos a proposta da  Cresol de implantar  um banco onde os donos são os trabalhadores  do campo e da cidade, além do mais esse banco gera lucro da movimentação financeira da agencia que é rateado entre os sócios de acordo com sua movimentação financeira. 
Em negociação com a Cresol O Caatinga abriu uma conta jurídica da instituição na cooperativa, para movimentar uma carteira de clientes, pois na época captávamos  recursos com parceiros  internacionais e brasileiros, o Caatinga funcionava como se fosse uma carteira de credito solidário dentro da instituição, com o surgimento da Cresol passamos a gestão desses recursos, para que fosse administrado pela cooperativa pois entendemos que a Cresol  tem uma boa política  de credito para a agricultura familiar. Então abrimos uma conta poupança aqui onde eles administram com toda responsabilidade, fortalecendo assim o credito para a agricultura familiar.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor