Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


domingo, 12 de agosto de 2018

Canal do Eixo Norte da transposição, em Salgueiro, pode ter sido alvo de criminosos

Nesse sábado (11), parte da estrutura do canal do Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro no Sertão de Pernambuco, foi rompida e, segundo o Ministério da Integração Nacional, há evidência de que tenha sido um ato criminoso. Ainda segundo o ministério, a situação deve ser normalizada até esta segunda-feira (13).
Em nota enviada para a imprensa, a assessoria da pasta afirma que moradores no entorno do local relataram que o rompimento da estrutura do canal tinha o objetivo de desviar o curso d’água para que abastecesse um reservatório nas proximidades. A Polícia Militar, inclusive, prendeu suspeitos de terem feito a danificação da estrutura poucas horas depois do ocorrido. Ainda de acordo com o ministério, equipes foram enviadas para o local para avaliar os danos.
E não seria o primeiro registro de danos provocados deliberadamente em trechos da transposição, segundo o órgão. Em junho do ano passado, um outro caso ocorreu no município de Cabrobó, também no Sertão. “O Ministério da Integração Nacional já adotou todas as providências para o reparo da estrutura e contará com o apoio da Polícia Militar do estado para investigação do fato”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor