Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Manifestações a favor de Lula movimenta Ouricuri nesta quarta, dia do julgamento do ex presidente

Nesta terça-feira dia 23 de janeiro, a partir das 18 horas, a cidade de Ouricuri, que tem posição central na Região do Araripe,  distante 623 km da capital do Estado, recebeu caravanas dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais das cidades, Araripina, Trindade, Ipubi, Exu, Moreilândia, Granito, Bodocó, Santa Cruz, Santa Filomena e Parnamirim, que formam o Polo Sindical do Araripe ligado a FETAPE.
O evento teve como pauta principal a defesa da democracia, reforma previdenciária, direitos dos trabalhadores e justiça. A FETAPE é quem esteve à frente das manifestações em Ouricuri e em todo estado, conforme foi divulgado pela entidade.
Na “Terra dos Voluntários da Pátria” os manifestos contaram com a participação de ONGs, Igrejas, MST, a Frente Brasil Popular, entre outros. Nos locais houveram falas políticas, panfletagem, apresentações culturais e gritos de guerra.
A programação das manifestações começaram pela vigília no dia (23), a partir das 18h, na Praça de Eventos do município e hoje (24) haverá o acompanhamento do julgamento do ex-presidente Lula, em frente ao Fórum da Cidade, que será julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.
“Estamos articulando os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os nossos diferentes parceiros para a reafirmação do nosso compromisso com a luta pela Democracia. A condenação do ex-presidente é política. Ele está sendo condenado por ter acabado com a fome de muita gente; por ter incluído o Nordeste, o campo, os negros, os indígenas e os mais pobres no projeto de desenvolvimento do Brasil, por ter acreditado que a maior riqueza do nosso país é o seu povo. Por tudo isso, também estamos afirmando, Eleição sem Lula é fraude”, explica o presidente da FETAPE, Doriel Barros.
Fonte/Blog Elismar Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor