Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Senador Humberto Costa visita o Sertão do Araripe e agradece a votação de 94.762 votos na região



 O senador Humberto Costa (PT), esteve visitando no ultimo Sábado (17) o Sertão do Araripe, e, em especial a cidade de Ouricuri. O senador foi recebido pelo presidente do PT municipal, Juvenal Ferraz e pelo vereador Everaldo Valério do PT.


 A reunião foi realizada na Câmara municipal e contou com a presença de varias lideranças da região, entre os presentes a vereadora Presidenta da Câmara de Ouricuri, Adelucia Cléa, os vereadores do município Iran Severo e Delvania Sobral, Davi Moreira Presidente da câmara de Exu, Wilton Oliveira de Moreilândia, professor Derivam de Trindade, o ex-deputado e ex-prefeito do município Gilvan Coriolano, o deputado estadual Antônio Fernando, o diretor da Fetape Ferrinho, Paulo Pedro Coordenador Geral da Ong Caatinga, os prefeitos Eri de Moreilândia, Tacio Pontes de Parnamirim e Dr. Everton Costa de Trindade.
“Após as formalidades iniciais foi facultada a palavra ao Sr. Paulo Pedro Coordenador da Ong Caatinga, Paulo falou ao senador que todos os presentes na reunião estão imbuídos do mesmo espirito em recebe nosso senador e parabeniza-lo pela vitória.” Vou aproveitar a oportunidade para entregar em mãos um documento da Asa (Articulação do semiárido brasileiro), que é composta por diversas organizações sociais do estado. Neste documento senador, tem várias proposta que foram construídas para apresentar aos candidatos em período de campanha, agora estamos  procurando os eleitos para entregar em mãos nossas reivindicações. Aproveitando o momento convidamos vossa excelência para uma reunião no dia 20 de dezembro em Recife, para participar de um grande diálogo promovido pela ASA com os movimentos sociais pernambucanos.

Em seguida o deputado Antônio Fernando falou aos presentes da importância de parabenizar o senador Humberto Costa pela histórica votação que obteve em Ouricuri 19.700 votos foi praticamente uma das maiores votação da historia do nosso município, também obtive 19 mil votos, eu acho que a população votou na nossa candidatura na confiança de lutarmos pelo desenvolvimento do Sertão do Araripe, aproveito a oportunidade para me dirigir aos prefeitos que não conseguiram eleger seus deputados, que Antônio Fernando está à disposição de todos, meus objetivos é de trabalhar por toda a região, acredito que também seja esse o pensamento do Senador. Quero corresponder às expectativas dessa população não vai ser fácil, mas iremos lutar em buscas das nossas obras de desenvolvimentos como a Adutora do Oeste que já está com problema de déficit d’água, também vou lutar por um grande projeto de transformação, irrigação e geração de novos empregos através do canal do Sertão. Precisamos senador, buscar melhorias nas condições da saúde, nossa região precisa de uma assistência melhor, após as eleições estive com o governador Paulo Câmara cobrando melhoras não só na saúde como também na educação. É uma vergonha para o Araripe nós não termos uma Universidade Publica, Humberto o Araripe, é a única região do estado que não tem uma universidade publica, precisamos unir forças, vou lutar o quanto for necessário e vossa excelência pode também cobrar do governador, por sinal Paulo Câmara já se comprometeu de no próximo ano colocar um campo universitário em Ouricuri. Pontuou Antônio Fernando.
“O senador Humberto Costa iniciou suas palavras agradecendo a participação de todos e todas que compareceram ao evento.” O objetivo da minha visita neste momento é para agradecer o apoio, à participação de cada uma das lideranças da região na nossa campanha, tivemos o apoio de vários prefeitos da região que estiveram conosco, bem como dos vereadores e lideranças sindicais e, quero aqui agradecer pessoalmente esse trabalho que foi feito, eu fui candidato a senador mais votado no Araripe com 94.762 votos e, essa votação que tive aqui contribuiu para que eu fosse o mais votado em Pernambuco. O deputado Antônio Fernando levantou algumas questões que são muitos relevantes, e nós temos que participar dessa luta, a primeira dela diz respeito ao abastecimento d’água, que foi bastante minimizada e vai ser mais ainda com a transposição do Rio São Francisco, mas, mesmo na sua proposição inicial, não contemplava de maneira necessária essa região do Sertão do Araripe. Existe a previsão do Canal do Entremonte que vai atender a diversas cidades do entorno. Então, há muito tempo que venho acompanhado o trabalho dos companheiros aqui da região pelo Canal do Sertão. Todos sabem que a Adutora do Oeste já esgotou sua capacidade e temos que buscar novas alternativas para fortalecer a região. Então, o Canal do Sertão é uma luta que quero está sempre presente.
Encerrando o evento o vereador Everaldo agradeceu aos presentes e falou ao Senador Humberto Costa, é muito importante sua presença aqui no nosso município, agradecendo diretamente a população pelos 19.941 votos obtidos, bem como os 94,762 na região, ficamos gratos pelo seu gesto de usar os meios de comunicação do Araripe, e por este momento aqui na casa Rodrigo Castor, onde vossa excelência ouviu as reinvindicações de cada liderança, como do nosso deputado Antônio Fernando, o qual eu juntamente com o companheiro Assis Junior apoiamos a candidatura do mesmo. Humberto esse processo eleitoral de 2018 foi diferente e representa o desejo da região de uma nova forma de fazer politica, não só comprometida com Ouricuri, mas com o Sertão do Araripe. São esses gestos que engrandece nossa amizade e nossa luta partidária. Ouricuri estará aqui de braços aberto torcendo pelo bom trabalho que vossa excelência exerce no congresso nacional, contamos com sua disposição e compromisso com o nosso sertão. Finalizou Everaldo Valério.











 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor