Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


domingo, 4 de novembro de 2018

Produtos da agricultura familiar são atrativos no estande da 77ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados


Nesta edição, são 34 barraquinhas comercializando de alimentação a artigos artesanais, a preços acessíveis
Em Pernambuco, o setor da agricultura familiar é o principal responsável pela produção dos alimentos que chegam à mesa da população. Devido à sua representatividade, a agricultura familiar ganha força no estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) em todas as edições da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, realizada no Parque de Exposição do Cordeiro. Nesta 77ª edição, a feirinha da agricultura familiar ocupa lugar de destaque no espaço da SARA, situada numa área total de 420 metros quadrados, na rua principal do evento.
Entre os dias 03 e 11 de novembro, associações de produtores rurais de diversas regiões do Estado participam do evento, considerado o maior do Norte-Nordeste e uma janela de oportunidades para grandes negócios. Por meio do apoio de suas vinculadas, Adagro, ProRural, IPA, Iterpe e Ceasa, além da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF), agricultores familiares e artesãos vão expor produtos os mais diversos ao público presente, apresentando o resultado de seus trabalhos, que serão comercializados a preços acessíveis.
Entre os alimentos, frutas e verduras, incluindo orgânicos, estão garantidos: mamão, batata doce (e sua farinha), macaxeira a vácuo, jerimum, banana, inhame de duas espécies, mandioca, feijão, dentre outros. Doces de várias qualidades, queijos diversos (inclusive de cabra), goma, polpas de fruta, bolos de macaxeira e batata não podem faltar. Os produtos feitos à base de mel também fazem sucesso na feira.
Os visitantes poderão conferir ainda produtos fitoterápicos da Amarfitsa (da Muribeca, no Recife); o café Terral, de Taquaritinga do Norte; mudas de plantas (Tamandaré); os produtos da Associação Arte do Sertão (de Petrolândia); a rapadura de Aliança; os agroecológicos da Terra Viva (de Abreu e Lima) e produtos diversos vindos de alguns assentamentos do Estado: Frecundim, Galiléia e Ulisses Pernmbucano, dentre outros.
PIB - O setor da agricultura familiar é responsável por 33% do valor bruto da produção agropecuária do País e pela produção de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Crédito das fotos: Edílson Júnior/SARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor