Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


domingo, 4 de novembro de 2018

Avião sai de Brasília e cai em MG matando um casal de médicos e seus 3 filhos

Um avião de pequeno porte, que decolou de Brasília com destino a Minas Gerais, caiu na manhã deste domingo (04) na região de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas três crianças.
O piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos.
O avião particular, prefixo PR-ZMZ, caiu quando o piloto tentava aterrissar no aeroporto da cidade mineira, que fica a, aproximadamente, 435 km de Brasília. A aeronave caiu em uma fazenda da região. 
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, por meio de nota, que realizará a “ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave”. Isso significa que o centro começa, imediatamente, o processo de investigação, com o objetivo de coletar dados que possam revelar o que pode ter motivado o acidente. 
A nota diz que a investigação consiste em “fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”. 
Segundo os registros da Aeronáutica, o avião de pequeno porte pertence a  Marcos Nogueira Chagas e estava em situação regularizada, mas ainda em condição “privada experimental”. Marcos Nogueira Chagas também foi registrado como operador da aeronave,  fabricada em 2013.
Ainda não há prazo definido para divulgação do resultado da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor