Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Ministérios do DEM já causam ‘ciúmes’ na Câmara, diz aliado de Bolsonaro


O deputado Alberto Fraga (DEM-DF), coordenador da bancada da bala e aliado do presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira que a indicação pelo presidente eleito de um terceiro ministro filiado ao DEM já começou a causar “ciúmes” no plenário da Câmara dos Deputados e pode atrapalhar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Presidência da casa.
O deputado federal Luiz Mandetta (DEM-MS) foi indicado nesta terça-feira ao Ministério da Saúde. Junto ao futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), é o terceiro nome do partido no quadro de ministérios para o ano que vem.
— Não são indicações que vieram do DEM, e sim de Bolsonaro. Mas vão atrapalhar, sim, a reeleição de Maia. A escolha já causou ciúmes dentro do plenário, especialmente de partidos com mais deputados que não têm nenhum ministério ainda, como o MDB, PP e PR, afirmou.
O presidente do DEM, ACM Neto, ressalta que as indicações dos ministros foram escolhas pessoais de Bolsonaro e diz que o argumento de que o DEM já está “muito fortalecido” nos próximos anos, com pelo menos três ministros, e deveria ceder a presidência da Câmara a outro partido não é válido:
— Não tem como misturar eleições da Câmara com governo. Isso é assunto da Casa, do Legislativo. O DEM não pediu nada a Bolsonaro. As escolhas são dele.
ACM Neto se reunirá com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nessa quarta-feira, em Brasília.
— Será a primeira conversa. Vou ouvir mais do que falar. Ao partido, interessa conhecer a agenda econômica e social do governo, diz ACM Neto, acrescentando que futuramente, “em um momento oportuno”, reunirá o partido para a decisão sobre integrar ou não a base de Bolsonaro. Com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor