Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS |
Uma nova classificação do diabetes pode inaugurar outra era no tratamento da doença, tornando-o mais personalizado e evitando as suas complicações. Proposta por pesquisadores da Suécia e da Finlândia, a divisão, publicada no periódico The Lancet - Diabetes & Endocrinology, estabelece cinco tipos de diabetes.
Atualmente, a doença tem apenas duas classificações: tipo 1 e tipo 2. O primeiro é uma doença autoimune provocada por uma falha no organismo - que produz pouca ou nenhuma insulina - e começa a aparecer entre a infância e a adolescência. Já o segundo, que afeta 90% da população com a doença, tende a surgir por volta dos 40 anos e é causado em decorrência dos maus hábitos como alimentação desregrada e sedentarismo. No entanto, os pesquisadores entendem que dividir em mais tipos pode individualizar o tratamento e identificar os indivíduos mais predispostos a complicações logo no diagnóstico.
Essa nova categorização sugerida pelos pesquisadores do Lund University Diabetes Centre, da Suécia, e do Institute for Molecular Medicine Finland, da Finlândia, foi feita após uma análise de mais de 14,7 mil pacientes. De acordo com os achados, o diabetes poderia ser classificado da seguinte forma:
Grupo 1 - pessoas jovens com a doença autoimune, como no diabetes tipo 1.
Grupo 2 (diabetes com severa deficiência de insulina, ou SIDD, na sigla em inglês)- indivíduos jovens como no tipo 1, sem problemas relacionados ao peso, mas insuficiência de insulina sem origem autoimune.
Grupo 3 (diabetes com severa resistência à insulina, ou SIRD, da sigla em inglês)- pacientes que apresentam maior resistência à insulina e com risco maior de doença renal.
Grupo 4 (diabetes ligeiramente associada à obesidade, ou MOD, na sigla em inglês) - pessoas com leve diabetes associada à obesidade.
Grupo 5 (diabetes de meia idade, MARD, na sigla em inglês) - indivíduos de meia idade que desenvolvem sintomas mais velhos. A doença tende a ser mais amena.
Tanto a SIDD quanto a SIRD são as formas mais graves da doença e que, atualmente, estão escondidas atrás do tipo 2. A SIDD aumenta o risco de retinopatia diabética - doença que afeta os vasos sanguíneos dos olhos, podendo levar a uma perda parcial ou total da visão. A SIRD, por sua vez, amplia os riscos de complicações renais.
Crescendo em ritmo acelerado em todo o mundo, o diabetes não tem cura, apenas controle. Estima-se que no Brasil há 14,3 milhões de diabéticos, conforme levantamento da International Diabetes Federation publicado em 2015.
O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp .......... + 2347081986098 .
ResponderExcluir