A Prefeitura de Carnaíba, no Sertão do Estado, divulgou no último dia 26 de fevereiro, o resultado da seleção simplificada que realizou para contratação de 77 profissionais em diversas áreas nos níveis médio, técnico e superior, mas para os vereadores da oposição tem algo errado nessa seleção promovida pelo prefeito Anchieta Patriota (PSB).
Após analisar o resultado, a Câmara de Vereadores do município identificou possíveis irregularidades e ingressou com ação no MPPE (Ministério Público de Pernambuco) e enviou cópias da ação para o TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) e para a CGU (Controladoria Geral da União).
Entre os 77 nomes selecionados pela Comissão Especial, estão uma nora e um filho do prefeito Anchieta Patriota (PSB). Também estão na lista pessoas ligadas aos secretários municipais. Uma filha de Maria de Lourdes Leite (Sec. de administração), uma irmã de Gaudêncio Gomes Pereira Neto (Chefe de Gabinete) e uma prima de Kátia dos Santos Silva (Sec. de Ação Social).
Foi ainda selecionada uma nora do ex-vereador Luiz Alberto, que em 2016 compôs a chapa oposicionista ao lado do ex-prefeito José Francisco Filho (Didi), quando foram derrotados pelo atual prefeito, a quem declarou apoio recentemente. O MPPE prometeu investigar as possíveis irregularidades.
A representação foi apresentada pelos vereadores Neudo da Itã (presidente da Câmara) do PSB, Aloisio Lisboa – Preguinho (PR), Anchieta Crente (PR) e Gleybson Martins (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário