Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 21 de março de 2018

Debandada de deputados ameaça projetos do MDB em Pernambuco



Concretizada no meio da janela partidária, a chegada do senador Fernando Bezerra Coelho à presidência do MDB pernambucano pode gerar uma debandada de filiados ligados ao deputado federal Jarbas Vasconcelos e ao vice-governador Raul Henry, depostos do comando da sigla pela Executiva Nacional. “Caso essa situação se confirme, eu deixo o partido. Não há clima para permanecer lá”, afirmou o deputado federal licenciado Kaio Maniçoba, que hoje é titular da Secretaria de Habitação do Estado.
Além de Kaio, segundo levantamento realizado pelo diretório estadual do MDB quando ainda estava sob o comando de Raul, 15 dos 17 prefeitos da legenda também estão dispostos a mudar de agremiação se FCB se mantiver na presidência. Neste cenário, o partido perderia prefeituras como as de Goiana e Itacuruba, por exemplo.
“É ele (Fernando Bezerra) conquistando o partido e eu saindo na mesma hora”, disparou João Angelim, prefeito de Moreilândia, cidade situada no Sertão do Araripe. “Estou com Paulo Câmara. Para onde Raul for, eu vou”, cravou o prefeito Bruno Japhet, de Ferreiros, na Mata Norte do Estado.
Raul, entretanto, diz que não vai a lugar algum. O vice-governador de Pernambuco garante que confia na Justiça e que não trabalha com plano B em relação ao MDB. “Vamos continuar na luta porque essa história fomos nós que construímos. Eu estou no partido há mais de 30 anos. Todos os mandatos que disputei foram pelo MDB, Jarbas foi fundador em 1966, está no partido há 52 anos e vamos lutar até as últimas consequências por essa história, que é a nossa identidade política”, revelou.
Cortejados por legendas como o PSB, o PSL e o PSD, ventila-se, nos bastidores, que Jarbas e Raul estudam ingressar nos quadros desta última, que em Pernambuco é presidida pelo deputado federal André de Paula. O parlamentar diz que se alegraria com a chegada da dupla ao partido, mas não confirma a negociação.
“Jarbas emitiu uma nota em que afirma que vai continuar brigando dentro do partido. Se ele vai continuar, como convidá-lo? Claro que qualquer partido, inclusive o meu, comemoraria a entrada de uma pessoa com a honradez e história que tem Jarbas Vasconcelos. Agora, falar sobre a entrada dele não é cortês. Ele tem uma vinculação com a legenda onde prefere até não disputar, mas se manter lá”, declarou André de Paula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor