Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Criança com 8 meses já pesa 16 quilos, há uma forte suspeita de síndrome de Prader-Willi. (Quando atinge idade adulta pode pesar até 300 quilos).


Foi consultada uma endocrinologista em Ouricuri, enviado pela Prefeitura de Santa Filomena-PE. A médica pediu urgência no Tratamento Fora de Domicílio – TFD (Na Capital Recife), inclusive já com a requisição para exames pertinentes à suposta doença (síndrome de Prader-Willi). Isso ocorreu há mais um mês atrás. Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Filomena não determinou nenhuma ação para o tratamento em Recife. Segundo a mãe, Sonara Silva Alencar, já foi recorrido à diretora municipal de saúde Aurilúcia Tavares, para cuidar do caso. A mãe, afirma ainda que houve dificuldade para o encaminhamento para a endocrinologista em Ouricuri. Na manhã desta quinta-feira (19), Sonara procurou o Portal e participou da Reunião na Câmara de Vereadores, onde o vereador Adelvan de Campo Santo se pronunciou sobre o caso, apelando aos colegas das duas bancadas a intervir para realização do tratamento do bebê Artur.

O que é a síndrome de Prader-Willi

A síndrome de Prader-Willi é a causa genética mais comum de obesidade potencialmente fatal em crianças. Pessoas com síndrome de Prader-Willi têm problema no hipotálamo, uma parte do cérebro que controla a sensação de fome e saciedade. Como resultado, que tem a síndrome de Prader-Willi nunca se sente saciado e possui necessidade constante incontrolável de comer.

Apelo

Sonara faz um apelo à sensibilidade da gestão municipal do prefeito Cleomatson, para que sejas viabilizadas ações urgentes pelo tratamento de seu filho Artur. Pois a mesma é de família humilde e não tem condições financeiras a arcar com o deslocamento até a Capital, bem como o custo do tratamento, que é avançado, disponível apenas nas capitais, quando só o primeiro exame custa R$ 580,00.
A apelo desta mãe também vale para todas as pessoas de boa fé, inclusive para os políticos, que tem o dever de defender as pessoas. Seja viabilizando o tratamento, ou ajudando na manutenção do mesmo.
A família de Sonara e Artur é composta por 4 membros (Artur, a mãe, o pai e outro irmão de 7 anos). Mora no Sítio Riacho dos Negros, na zona rural do município de Santa Filomena-PE.

Contato

  • (87) 9 9666-2595 Tim/WhatsApp (Redação do Portal)
  • (87) 9 9967-7242 Tim
  • (87) 9 9622-3852 WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor