Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PT diz que tentam impedir candidatura de Lula em 2018


Em propaganda partidária centrada no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT defendeu na noite desta quinta (12) que ele sofre perseguição política e que querem "impedir a sua candidatura em 2018".
No fim da peça de dez minutos, Lula fala que "é hora de reconstruir nossa democracia elegendo diretamente um novo presidente". "Nós, brasileiros, somos capazes e vamos dar a volta por cima, mas isso não se faz tirando direitos, cortando aposentadoria nem vendendo o país", diz.
Antes da fala do ex-presidente, a publicidade exalta programas criados nos governos petistas, como o Bolsa Família e o Mais Médicos, e diz que a gestão Temer é um "retrocesso" e "quem mais perdeu com o golpe [como o partido chama o impeachment de Dilma Rousseff] são os brasileiros".
A narração cita cortes em programas sociais e em repasses para universidades. Diz que "querem até entregar a Amazônia". Em determinado momento, mostram pão sumindo de uma mesa de refeição.
"Eles querem até tirar o seu direito de escolher um presidente, mas o povo não esquece que mudou de vida justamente durante os governos do PT", diz a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente do partido.
Em seguida, passa para a defesa de Lula Em uma montagem, falas de apresentadores e repórteres de telejornais da Rede Globo citando o ex-presidente.
Pessoas entrevistadas pela propaganda passam a defender argumentos também utilizados pelos advogados do ex-presidente, como o de que não há provas contra ele. "Você já viu alguma prova contra o Lula? Não. Eu também não vi", diz uma estudante identificada como Mariana Tripode.
"Já viraram a vida de Lula de cabeça para baixo, da dona Marisa de cabeça para baixo, dos filhos de Lula e ninguém acha nada", afirma um homem identificado como Paulo Henrique.
"A tentativa desesperada em julgar Lula, sem prova, é para impedir a sua candidatura em 2018", diz outra estudante, Renata Marques.

Fonte/Folha de S.Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor