O presidente da Comissão de Biometria do TRE-PE, Eduardo Lucas, está na região do Araripe, com a Caravana da Biometria e já está realizando audiências públicas em algumas cidades, para falar sobre a implantação do sistema de Biometria, para identificação do eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital em um leitor biométrico, segundo ele, é um sistema bastante seguro e pode garantir mais segurança no processo eleitoral nos próximos anos.
Algumas cidades como Bodocó e Granito já estão cadastrando eleitores, em Bodocó, cerca de 60% já foi cadastro e mais de 72% na cidade de Granito, a equipe faz uma convocação para que os eleitores destas cidades compareçam correspondendo as expectativas da caravana de cadastrar os 100%. Aqui em Ouricuri, o cadastramento deve começar em novembro.
O eleitor que não realizar o recadastramento terá o seu título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.
Por Cidinha Medrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário