Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Paulo Câmara reúne os senadores FBC, Jarbas e Humberto

Adversários políticos, os três senadores de Pernambuco – Fernando Bezerra Coelho (MDB), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) – se reuniram nesta quarta-feira (16) no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara (PSB).
No campo de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o socialista conversou com os três sobre a articulação com o governo federal para destravar projetos, entre eles a Transnordestina e as adutoras.
A briga entre Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos se arrasta desde setembro de 2017, quando FBC deixou o PSB e se filiou ao MDB após um acordo com a executiva nacional para ficar com o comando do partido no Estado. O atual presidente, Raul Henry, aliado de Jarbas, judicializou o caso e permanece no cargo por causa de uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
Opositor de Paulo Câmara, Fernando Bezerra era uma das lideranças do grupo contrário ao governador que teve a chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB) nas últimas eleições. O objetivo do senador era de levar o MDB, partido que tinha o maior tempo de televisão, para o campo de oposição, e ser o candidato. Sem o comando da sigla, não conseguiu.
Já Jarbas e Humberto eram adversários históricos. O emedebista foi oposição a todos os governos petistas. Apesar disso, no pleito de 2018, disputaram juntos na chapa de Paulo Câmara e venceram a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor