Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeito de Bonito solicita integração ao Sistema Nacional de Trânsito e ações de educação no trânsito


Solicitar parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura de Bonito, Agreste do Estado, para a realização do processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização), esse foi o objetivo do encontro do Prefeito Gustavo Adalto com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, que na ocasião estava acompanhado do seu Assessor de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, que aconteceu no gabinete da presidência. Adalto solicitou, ainda, que Bonito seja incluída na programação da Coordenadoria de Educação no Trânsito.
Segundo Ribeiro, quanto a municipalização do trânsito, ele vai encaminhar a solicitação à Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, Simíramis Queiroz, para que ela informe ao representante do município as exigências referente a integração ao SNT. Já a educação, ele destacou que, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas.
Ribeiro garantiu que, em Agosto, Bonito vai receber a Caravana Detran nos Municípios, que levará palestras para jovens, motoristas e motociclistas sobre os cuidados que devem ter no trânsito, uma vez que o município conta com uma frota de 8.082 veículos, desses 2.868 são motos. Além disso, a Caravana vai levar blitz educativa, distribuição de material educativo e o Fórum de Educação no Trânsito.
Ele informou ainda que vai solicitar ao Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Detran-PE, Sérgio Lins, que seja feito um estudo para a implantação da sinalização horizontal e vertical em Bonito.
Participaram da reunião o Secretário de Governo e o Procurador Geral de Bonito, respectivamente, Ramilson Cabral e Benício Cavalcanti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor