Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


domingo, 27 de agosto de 2017

Santa Cruz anuncia Martelotte e técnico volta para terceira passagem O técnico retorna ao Arruda com a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B

No início da tarde deste domingo (27), o Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação do técnico Marcelo Martelotte para o restante da temporada. O profissional irá comandar o clube pela terceira vez em cinco anos e substituirá o experiente Givanildo Oliveira, que foi demitido após a derrota de virada para o CRB/AL por 2x1, no estádio do Arruda, ontem, e não resistiu à pressão de sete jogos sem vencer. A missão do comandante em seu retorno é recuperar o futebol da equipe e evitar o rebaixamento à Série C. Atualmente, a Cobra Coral está no Z4, na 18ª posição, com 23 pontos.
Velho conhecido da torcida, Martelotte já teve sucesso no tricolor. Em 2013, conquistou o tricampeonato pernambucano. A sua última passagem no Arruda foi no ano passado. Na ocasião, ele chegou em 2015 durante o Campeonato Brasileiro da Série B, exatamente no dia 13 de junho, e conseguiu uma reação imediata. Tirou o Santa do Z4 (18ª posição) e deu uma arrancada até o acesso à Série A, terminando como vice-campeão da Segunda Divisão. A sua campanha foi brilhante, com 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas, em 30 partidas.
Em 2016, ao renovar o seu contrato, o treinador dirigiu o time em 15 partidas oficiais (seis pela Copa do Nordeste, oito pelo Pernambucano, e uma na Copa do Brasil) e obteve um aproveitamento de 48,89% (conquistou 22 pontos dos 45 disputados). Foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com a má sequência de resultados, ele acabou sendo demitido.
História
Marcelo Martelotte já havia subido de divisão com o Santa Cruz em 1999, quando era o goleiro da equipe. E voltou a entrar na história do clube após levar o time à elite do futebol brasileiro como treinador, conquistando um feito inédito. Considerando as duas passagens como técnico, seu aproveitamento é de 62,69%. Em 73 jogos, 41 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.
Fonte/Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor