Na noite da ultima quinta-feira (24), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, reuniu-se com a imprensa local e diversas autoridades políticas e militares na Casa do Sanfoneiro, localizada na antiga Estação Ferroviária da cidade para falar sobre a instalação do Campus da Univasf em Salgueiro.
Lembrando que este será o primeiro campus de uma universidade federal a ser instalado em Salgueiro. Atualmente a cidade dispõe em relação a cursos superiores públicos dos campus da Universidade de Pernambuco (UPE) e do campus do Instituto Federal IF-Sertão. No local estiveram reunidos além dos membros da imprensa, o Ministro da Educação, Mendonça Filho juntamente com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e o Senador Fernando Bezerra Coelho, além do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, e alguns vereadores.
O local do Campus
O campus da Univasf será construído na própria estação ferroviária, no espaço de 148.397m². Sua escolha se deve a diminuir o deslocamento dos professores e alunos. O custo total da obra gira em torno R$12 milhões de reais. O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, e o ministro assinaram o protocolo de doação ontem (25), já que o terreno será doado pela prefeitura.
Assinatura da ordem de construção
A assinatura da ordem de construção do campus foi assinada em um evento organizado no Salgueiro Plaza Hotel por volta das 10h e contou com a presença de 19 prefeitos da região, os ministros da Educação, Mendonça Filho, e Fernando Filho, de Minas e Energia, além do senador Fernando Bezerra Coelho e o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima.
O campus terá previsão para começar a funcionar já em 2018 em um local provisório. O documento foi assinado por Mendonça Filho, Clebel Cordeiro, prefeito de Salgueiro, e pelo reitor da universidade, Julianeli. A princípio serão 40 vagas para cada curso anualmente e terão duração de quatro anos e meio. As graduações oferecidas serão: Ciências da Computação e engenharia de produção.
Por Victor Simão – DA REDAÇÃO SALGUERO NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário