Uma criança de 4 anos, precisou ser transferida às pressas para Maringá, pelo helicóptero Saúde 03 do Samu, após ser picada por um escorpião na cidade de Jussara.
O fato aconteceu na manhã de sexta-feira (15), quando a criança foi picada pelo animal peçonhento na casa da família. Quando a criança começou a chorar de dor, a mãe viu o escorpião e percebeu que o seu filho havia sido picado e rapidamente o levou para o hospital da cidade de Jussara.
O próprio hospital reconhecendo a gravidade acionou a ambulância do Samu que transferiu o menino até o hospital São Paulo, onde recebeu todos os cuidados necessários, mas devido à gravidade foi sugerido pela equipe médica de Cianorte a sua transferência para o Hospital Universitário de Maringá.
Foi acionado o transporte aéreo do Samu que veio até Cianorte para que a criança fosse transferida. A ambulância do Samu conduziu a criança até onde o Helicóptero pousou, no gramado aos fundos da UPA, e durante os preparativos já dentro da aeronave, a criança sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado pelos médicos e só após, o helicóptero decolou sentido a Maringá, sendo internada no Hospital Universitário de Maringá (HU).
A ultimas informações são de que a criança está sendo cuidada por uma equipe médica especialista e que já reage bem ao tratamento.
Colaboração noti-cia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário