Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sábado, 26 de agosto de 2017

Com presença de suas lideranças, PSB-PE elegerá representantes do Diretório e Executiva para próximo triênio

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco realizará neste domingo (27) o seu 14º Congresso Estadual, onde serão eleitos os membros do Diretório e Executiva regional para o próximo triênio (2017-2020). O ato terá início às 8h, no Recife Praia Hotel, Bairro do Pina, e deverá contar com a presença de diversas lideranças da legenda. Além da nova composição local, também serão eleitos os delegados aptos ao congresso nacional do PSB, previsto para outubro, informou a assessoria do partido.
No encontro, serão eleitos os 100 membros que irão compor o Diretório pernambucano até 2020, além de 30 suplentes. Ainda haverá escolha dos três representantes do Conselho Fiscal e outros três do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária, com seus respectivos suplentes. Após a eleição, haverá apresentação das chapas que poderão disputar a eleição para a composição da Executiva estadual, que também tem mandato de três anos. Desde 2011, o PSB de Pernambuco é dirigido por Sileno Guedes.
O evento contará com delegados eleitos nos congressos municipais, realizados no último dia 30 de julho, e que vão participar da etapa regional. Todas as regiões do Estado contam com representantes aptos a participarem da escolha do Diretório estadual. Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes reforça a importância da participação dos militantes e filiados.
“O congresso é uma importante etapa de democracia interna para o nosso partido. A participação da base partidária é fundamental para o fortalecimento do PSB, como acontece diariamente nas nossas atividades. Várias lideranças do nosso partido estarão presentes para concretizarmos a escolha do Diretório e Executiva“, assinala o dirigente.
Legado
No evento ainda haverá comemoração dos 70 anos do PSB, celebrados neste mês de agosto. Os 10 anos de gestão socialista em Pernambuco, que teve início em 2007 com o ex-governador Eduardo Campos, também serão registrados durante o congresso estadual.

Fonte/ Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor