Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Prefeitos do Litoral Sul do Estado cobram do ministro da educação recursos do MEC

Prefeitos e gestores municipais de educação das cidades da Zona da Mata Sul aproveitaram a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, em Barreiros, ontem (26), para pedir recursos da União para resolver problemas provocados pelas últimas enchentes nas unidades de ensino. Só em Barreiros, cerca de 200 estudantes de 15 escolas localizadas em quatro engenhos estão sem aulas. Os caminhos de acesso a essas localidades foram interrompidos pela água.
“Não há como os alunos terem aula, pois as estradas e passagens molhadas estão destruídas. Ficamos preocupados porque pelo menos 200 alunos não podem ir para as escolas”, diz o coordenador da Defesa Civil de Barreiros, Amaro Joaquim Galdino. Ele entregou um relatório para o ministro com fotos mostrando os estragos da enchente de fevereiro. Os engenhos Santo Antônio, Cachoeira Alta, Camarão e Duas Barras estão sem passagem.
Mendonça Filho garantiu que verbas do MEC estão asseguradas, desde que as prefeituras cumpram as exigências técnicas. “Não posso liberar recursos sem que os projetos sejam enviados pelos municípios e aprovados pela equipe técnica do MEC”, destacou o ministro da Educação. Sobre Barreiros, ele disse que está aguardando a conclusão dos projetos.
Mendonça citou os exemplos das cidades de Barra de Guabiraba, no Agreste, e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, que já tiveram dinheiro federal para reconstruir escolas afetadas pelas inundações. Em junho do ano passado, o ministério anunciou R$ 30 milhões para socorrer redes de ensino com obras e aquisição de móveis e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor