Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sábado, 24 de fevereiro de 2018

Polo Sindical reage contra corte do Garantia Safra para Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão e Ingazeira

Com as participações do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, do presidente da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Aristides Santos, Joel Mariano, pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira, o Polo Sindical do Pajeú esteve reunido nesta sexta-feira (23) em Afogados da Ingazeira. Na pauta a falta de pagamento do Garantia Safra para alguns municípios da região, entre eles Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão e Ingazeira.
Laudo do IBGE indica que estes municípios não serão contemplados com as cinco parcelas do Garantia Safra 2017. A validação que é feita tem por base os últimos dez anos de colheita na região.
Os sindicatos não concordam porque os últimos oito anos foram de poucas chuvas, “foi feita uma média de produção por hectare de menos de 350 kg, quando a produção é reconhecidamente bem superior, atingindo como base 12 sacos de milho por hectare, o que dá em média 720 kg quando chove bem”, afirmou Mauricio Bezerra, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira em contato com a produção do Programa Rádio Vivo.
Para o presidente da Contag, Aristides Santos, uma reanálise será solicitada objetivando corrigir o erro e que os municípios também tenham direito ao recebimento do Garantia Safra 2017. As informações foram repassadas ao PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú AM e Cidade FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor