Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeita de Icó autoriza tiros em professores que protestavam contra corte de salário Prefeita não ficou contente com a pressão dos docentes que terão os rendimentos cortados pela metade. Foi bala de borracha e spray de pimenta para todo lado



 De acordo com a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público no Ceará, Enedina Soares, havia um verdadeiro clima de guerra. “Ficamos sob a mira de armas e recebemos spray de pimenta na cara”, contou. “Estamos lutando por nossos direitos e é uma vergonha cortar os salários dos professores pela metade e ferir aqueles que educam as nossas crianças”. Os professores e sindicalistas reclamaram contra o exagero e a violência.

Em nota, o secretário de Segurança Pública de Icó e chefe imediato da Guarda Municipal, Geilson Lima, justificou a agressão alegando que havia manifestante que não era professor. “Uma delas é a senhora Janayna Angelim, pessoa bastante conhecida da polícia, da justiça icoense, acostumada a promover bagunça, desordem, e a desmoralizar todo mundo. E ela não é servidora pública. Foi lá com algumas pessoas para promover tumulto”.
Em tempo
A votação do decreto 02/2018 de autoria da prefeita Laís Nunes propõe a redução de 40 horas semanais para 20 horas de 362 professores da rede municipal de ensino. A proposta foi aprovada em primeira votação por sete votos a cinco.
Saiba como votaram os vereadores
Contra os professores
* Galeguinho do DNER
* Maria do Cal
* Júnior Dantas
* Eliseu Amâncio
* Didi de Cilon
* Evandro Juvino
* Chico Nunes
A favor dos professores
* Daniel Guimarães
* Victor Luiz
* Kailton da Sucam
* Cícero do Alto
* Gilberto Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor