Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Bruno Araújo, do PSDB, pede demissão do Ministério das Cidades

O ministro Bruno Araújo pediu demissão ao presidente Michel Temer nesta 2ª feira (13.nov.2017). Deputado eleito pelo PSDB de Pernambuco, ele ocupava o Ministério das Cidades. “Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa”, disse o ministro em carta.

O tucano entregou sua carta de demissão nesta 2ª feira ao presidente. Disse que “a serenidade da história vai reconhecer no seu governo [de Michel Temer] resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira“.

No dia em que pediu demissão, Bruno Araújo participou de uma cerimônia no Planalto ao lado de Temer. O evento era de entrega do Cartão Reforma, anunciado em 2016.
Disse que Temer “consolida o tripé da política habitacional” com a ação do governo e que o país vive uma “nova era de governança”. Não fez nenhuma crítica ao governo e nem deu indicativos de sua saída.
O governo de Vossa Excelência [Michel Temer] deixa importantes pontos do desenvolvimento social do nosso país”, disse ao presidente.
Bruno Araújo foi escolhido por Temer para a pasta no início do governo, em maio de 2016. Sua indicação foi chancelada pelo então presidente do partido, senador Aécio Neves (PSDB-MG).
O pernambucano pediu demissão em meio ao racha do PSDB sobre a permanência ou não no governo.
Uma ala da sigla –os chamados “cabeças-preta”– pressionavam os ministros a deixarem seus cargos e deixar a base de apoio ao governo no Congresso.
O outro setor da legenda que pedia a manutenção no apoio ao governo e suas reformas mudou o discurso. Aécio Neves, principal fiador de Temer no partido, disse no sábado que “está chegando a hora” de o PSDB desembarcar do governo. Afirmou que o partido devia sair “pela porta da frente“.


NOTA DO PSDB

O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), divulgou a seguinte nota sobre o pedido de demissão de Bruno Araújo:
“O PSDB contribuiu e ainda contribui de forma substantiva para que o Brasil vença de forma substantiva as dificuldades que o governo do PT deixou para o país. Bruno Araújo cumpriu com competência sua missão e muito trabalho sua missão à frente do Ministério das Cidades.
Sua decisão deve ser respeitada tendo em vista que, como deputado federal do PSDB de Pernambuco, ainda tem muito a realizar no exercício do seu mandato em favor de seu estado e do país.
O PSDB tem um projeto a ser desenvolvido no próximo ano, que é o de oferecer uma candidatura presidencial que possa unir os brasileiros e levar a nação ao desenvolvimento pleno à justiça social e à tranquilidade política. Certamente, a contribuição de nossos ministros colaborando com o governo deve ser destacada. E o trabalho prestado por Bruno Araújo orgulha o PSDB.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor