Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Morre em Recife Thais Alencar, jovem ouricuriense que lutava contra a Leucemia

Morreu nos primeiros minutos da madrugada dessa quarta-feira (27) no Hospital IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) na capital pernambucana, Recife, a jovem ouricuriense Thais Alencar. Thais tinha 32 anos e foi diagnosticada com Leucemia a 11 meses.
Segundo informações de familiares, Já havia encontrado uma medula óssea compatível a sua, uma criança dos estados Unidos, no entanto, o estado de saúde de Thais se agravou e não houve tempo para o transplante.
Thais era casada com Edy Vasconcelos com quem teve um filho, Theo Alencar Vasconcelos, de 5 anos. A jovem que faria aniversário em 31 de dezembro era filha de professora Marcilene Alencar.
No dia 15 de setembro desse ano, houve uma campanha em busca de doadores de medula óssea em Ouricuri. A campanha tinha o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de medula. A jovem Thais Alencar, emprestou sua imagem e sua história para buscar doadores para si e para outros pacientes.
Naquele momento, Thais se sentia estimulada a lutar pela vida, ela contou que tinha superado as situações e aumentado o nível de fé e esperança por causa da ajuda das pessoas.
“A gente tá se mobilizando essa campanha para estender mais o assunto para as pessoas que desconhecem o assunto, a gente nunca imagina que isso possa acontecer na nossa família, eu era uma pessoa normal, trabalhava, cuidava do meu filho e hoje vivo praticamente dentro de uma enfermaria de um hospital. Autoestima que nos dá é Deus de onde adquirir uma força que eu não tinha, a gente quando passa por um processo destes, a gente ver como a gente é inútil porque muitas vezes o que o nosso próximo precisa da gente são coisas mínimas, um abraço, um carinho, um eu te amo. Eu tenho uma família maravilhosa que está do meu lado”, disse Thais em entrevista a imprensa local.
Sua partida foi anunciada em uma rede social pela sua mãe, professora Marcilene Alencar, nas primeiras horas dessa madrugada, que postou:

“Quero agradecer a todos os familiares e amigos fraternos pelas orações que fizeram por minha filha Thaís, por nossa família, que hoje às 00:00hs ela partiu para casa do pai, deixando infinitas saudades… Obrigada por tudo mesmo!”
Fonte/ blog Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor