Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Anthony Garotinho deixa Bangu com festa de aliados e ataque a Cabral Ex-governador não usará tornozeleira, mas está impedido de deixar o país. Presidente do PR também deixou a cadeia; os dois foram beneficiados por decisão de Gilmar Mendes

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, às 20h30 desta quinta-feira (21). Ele foi beneficiado por uma decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Após protestos à tarde contra o ex-governador, um grupo de cerca de 20 pessoas fez festa para ele na saída. Entre os presentes, estava incluindo sua filha dele, a deputada Clarissa Garotinho. Após cumprimentos, beijos e abraços, ele conversou com jornalistas e fez ataques a Sérgio Cabral, outro ex-governador do Rio preso.
Gilmar Mendes também mandou soltar o ex-ministro dos Transportes e presidente do PR Antônio Carlos Rodrigues. Preso na mesma operação que Garotinho, ele estava em Benfica e deixou o presídio na noite desta quinta-feira.
Antonio Carlos é suspeito de negociar com o frigorífico JBS a doação de dinheiro oriundo de propina para a campanha do ex-governador em 2014.
Garotinho foi preso inicialmente na Cadeia Pública José Frederico Marques, mas saiu de lá após denunciar uma suposta agressão. No mesmo local está preso o ex-governador Sérgio Cabral e os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Todos são adversários políticos de Anthony Garotinho.
Ele prestou queixa em uma delegacia do Rio e foi transferido para o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste da cidade. Em depoimento, ele contou que adormeceu e foi despertado por um homem de 1,70m, branco, alourado, de calça jeans, sapato e blusa azul claro, com um bastão parecido com um taco de beisebol.

Fonte/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor