O deputado Antônio Moraes alertou nesta quarta-feira (20), para os riscos de prejuízos para a agroindústria de Pernambuco em razão de uma possível greve na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). O parlamentar pediu ao Governo do Estado que retome as negociações com os servidores do órgão. “Uma paralisação seria um desastre”, afirmou.
Moraes observou que a Adagro já está funcionando com menos fiscais do que o necessário para as inspeções, em consequência de uma paralisação parcial, e que o movimento pode se transformar em uma greve geral a partir de abril. “Nós solicitamos que se reabram as negociações, prejudicadas anteriormente por dificuldades de comunicação”, disse.
“São trabalhadores competentes, que estão há cinco anos sem aumento e fazem uma mobilização sem qualquer radicalismo. Os funcionários entendem a situação atual do Estado e estão dispostos a negociar as melhores condições possíveis”, continuou. “O que não pode é a gente paralisar Petrolina”, salientou, em referência à produção de frutas no Sertão do São Francisco. “Podemos ter de arcar com problemas muito sérios”, pontuou o deputado, que se colocou à disposição para intermediar as conversas entre o Governo e os servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário