Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sábado, 6 de abril de 2019

Exército faz análise para possível instalação de uma ponte móvel em Bodocó, no Sertão

Após várias denuncias através da imprensa. Inclusive aqui no PE Notícias, um grupamento do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, enviou o capitão Andrade Paiva, que acompanhado de dois engenheiros e um topógrafo estiveram na cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano, para uma visita técnica de análise da situação da ponte, interditada desde 13 de abril de 2018.
A visita técnica atendeu a mais uma solicitação do prefeito do município, Túlio Alves, ao Governo do Estado.
Os técnicos colheram informações para um laudo, onde constará a análise do canteiro de trabalho (inclinação, qualidade do solo, altura, margem, entre outras informações) para certificar se será possível a instalação de um ponte móvel do Exército.
Dependendo da avaliação do alto comando do Exército, existe a possibilidade de ser montada sobre a antiga estrutura, uma nova ponte metálica, de forma provisória, para atender às necessidades do município e da região. O trajeto alternativo feito ao lado da antiga ponte interditada após a estrutura ceder devido ao alto volume de chuvas na cidade, provoca constantes transtornos e problemas a milhares de pessoas diariamente.
A Prefeitura aguardará a finalização da avaliação do laudo técnico do Exército, para só então obter a confirmação se haverá possibilidade para a instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor