Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco garante repasse do Garantia Safra até o dia 15 de janeiro

Sobre a falta de repasses do Governo de Pernambuco que pode prejudicar o pagamento do Garantia Safra e que foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação no interior do Estado, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário divulgou uma nota dando esclarecimentos sobre o assunto.
A pasta assegura que quitará todos os pagamentos da Região 2, que engloba todos os municípios do Agreste e da Zona da Mata, até o dia 15 de janeiro, e que está aguardando autorização do Governo Federal para efetuar os repasses da Região 1, que reúne os municípios do Sertão,
Confira a nota da SEAD na íntegra:
Quanto ao Programa Garantia Safra, referente à safra 2017/2018, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário esclarece que o Governo de Pernambuco irá honrar com seus compromissos, efetuando os pagamentos dos aportes estaduais. 
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário assegura que os pagamentos da região 2 serão liquidados até o dia 15 de janeiro. Com relação aos repasses da região 1, a secretaria aguarda a autorização do Governo Federal, do Ministério da Agricultura, para efetuar a transferência dos valores, para isso, já solicitou a prorrogação do prazo. Até o momento, não houve retorno desse pedido, devido à desestruturação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O novo secretário, Dílson Peixoto, que assumiu o cargo na última quarta-feira (02/01), vai concentrar esforços de sua equipe para que a questão seja solucionada junto ao Governo Federal. 
O Garantia Safra é um programa estratégico para Pernambuco, construído com a participação do Governo Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil organizada. O programa é um benefício no valor de R$ 850,00, pago em 5 parcelas, aos agricultores familiares que perderam suas lavouras por conta de catástrofes climáticas, como excesso ou escassez de chuvas. Em Pernambuco, o programa atende a 103 municípios do Agreste e Sertão, podendo beneficiar até 120 mil famílias da zona rural.
Gerência de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor