Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Carro-bomba explode perto de academia militar e mata ao menos oito em Bogotá

Um carro-bomba explodiu perto da academia militar General Santander e deixou ao menos oito mortos e 38 feridos em Bogotá, informou o prefeito da cidade, Enrique Peñalosa. O jornal El Tiempo fala em 41 feridos. Ambulâncias e helicópteros de polícia estão na área, que costuma ter vigilância rígida. Segundo testemunhas, uma explosão destruiu janelas e atingiu edifícios.
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram os destroços de um veículos em chamas no estacionamento da academia de polícia, enquanto equipes dos serviços de emergência trabalham no local.
Segundo as primeiras versões do incidente, um homem chegou à portaria da escola e, quando foi detido no controle de segurança da instituição, acelerou o veículo, bateu contra uma parede e causou a explosão. Fontes policiais relataram ao El Tiempo que o motorista morreu. Ainda segundo o jornal, autoridades investigam se os explosivos detonara pelo impacto do carro ou se foram ativados remotamente por um celular.
O presidente colombiano, Iván Duque, cancelou a sua agenda em Quibdó, no estado de Chocó, e adiantou a volta para Bogotá, onde deve se reunir com a cúpula militar do país. Até o momento, o presidente não fez nenhuma declaração sobre o ataque.
“Estou regressando de imediato a Bogotá com a Cúpula Militar ante o miserável ato terrorista cometido contra nossos policiais”, escreveu Duque no Twitter.
O presidente informou que deu ordens à Força Pública para determinar os autores do ataque e levá-los à Justiça.
Ainda não se sabe quem cometeu o ataque, mas a guerrilha de esquerda de Exército de Libertação Nacional (ELN) tem realizado ataques contra postos policiais, em retaliação a políticas de Duque, que suspendeu as negociações de paz com o grupo. Mais cedo, o ELN anunciara o sequestro de três tripulantes de um helicóptero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor