Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nora do senador Fernando Bezerra Coelho é pré-selecionada para programa de assentamento agrário


Em dezembro do ano passado, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lançou o edital do Projeto de Irrigação Pontal para assentar 299 famílias de Petrolina, em Pernambuco. O objetivo do programa é estimular a produção agrícola, agropecuária ou agroindustrial para a subsistência. No dia 15 de maio, a Codevasf divulgou a lista de pré-selecionados. Entre eles aparece o nome da primeira-dama da cidade: Lara Coelho. Ela é casada com Miguel Coelho (MDB), nora do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e cunhada do deputado federal e ex-ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho (DEM).
A presença de Lara na lista chamou a atenção porque Lara aparentemente não precisa ser beneficiada pelo programa da Codevasf. Segundo a Receita Federal, ela é sócia de seis empresas. Apenas uma delas, a Fazenda Fortaleza Importadora e Exportadora Ltda, tem capital social de R$ 1,4 milhão. A surpresa não para por aí. A mãe de Lara, Thais Secchi, também aparece na tal lista de pré-selecionados da Codevasf.
A Coluna Expresso, da revista Época, tentou conversar com o prefeito Miguel Coelho sobre o fato de sua mulher e sua sogra integrarem a lista de pré-selecionados do projeto Pontal. Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito encaminhou uma nota dizendo que, apesar de elas atenderem a todos os requisitos, deixarão a disputa. Não explica, no entanto, o motivo da desistência. “É importante ressaltar que nossa vida inteira foi de dedicação ao campo, filhos e esposas de agricultor, trabalhando na propriedade de nossos familiares, tanto em área de sequeiro quanto na fruticultura irrigada. Quem conhece nossa história, de onde viemos, da roça, sabe que tudo construído foi com muito esforço e dedicação, sem qualquer benefício ou vantagem política ou de qualquer natureza imoral”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor